Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Saúde Mental: os efeitos da ansiedade e depressão durante a pandemia”: oitava edição do Café com Elas é realizada na última quinta-feira

A edição teve a participação de Elienay Brandão de Oliveira, acadêmico de psicologia.

Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, aconteceu a oitava edição do Café com Elas com o tema “Saúde Mental: os efeitos da ansiedade e depressão durante a pandemia”. Esta edição contou com a participação de Elienay Brandão de Oliveira, acadêmico de Psicologia na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

O Café com Elas é um projeto realizado pela Julia de Sá e Luana Silva, na Rádio Solidária Fm. O programa tem o objetivo de trazer diversos assuntos importantes e, às vezes, não comentados na sociedade, para debater e discutir com a participação de toda a comunidade. Além disso, o Café com Elas também busca abrir espaço para todas as pessoas e suas opiniões, para que sejam ouvidas e tenham oportunidade de expressar seus pensamentos.

O Brasil, hoje, lidera o ranking de casos de ansiedade e depressão no mundo. Devido a isso, a discussão dessa edição do Café com Elas é extremamente importante. A ansiedade e a depressão são dois transtornos difíceis e delicados de lidar e o Elienay deixou isso muito bem explicado.

“Existe uma dificuldade de acesso dessas pessoas, […] por essas questões de falta de profissionais capacitados ali, também há uma questão de um certo preconceito pelas pessoas de buscarem ajuda e a gente vê muito isso na questão de como é construído socialmente”, ressalta Elienay sobre o acesso a tratamentos psicoterapêuticos.

Na discussão, foram abordadas diversas questões sobre o assunto, como a forma de identificar esses transtornos, como tratar e onde encontrar meios corretos de tratamento. Além disso, Elienay mencionou a importância da saúde mental no dia a dia das pessoas, explicando o que acontece na falta dela. Além de conscientizar os cidadãos de alguma forma, a discussão também trouxe muita informação a quem estava acompanhando.

Na última semana, no dia 22 de abril, também ocorreu a sétima edição do Café com Elas, com a temática “A atuação do Poder Judiciário frente a violência contra a mulher”. Esta edição contou com a participação de Geani Ester Rippel, assistente social forense, e Andreia Cortes Guimaraes Parreira, juíza da comarca de Dionísio Cerqueira. O debate serviu, principalmente, para informar as pessoas da comunidade sobre a violência contra a mulher e onde encontrar ajuda. Além de trazer vários pontos importantes para a discussão.

Você pode conferir os debates, na íntegra, nos links abaixo:

Saúde Mental: os efeitos da ansiedade e depressão durante a pandemia. (Clique aqui).

A atuação do Poder Judiciário frente a violência contra a mulher. (Clique aqui).

Deixe seu comentário:

Publicidades